sexta-feira, 17 de abril de 2009

Simples assm

Simples assim
Não quero o lugar comum do dizer que te amo
Do morrer por você
Do morrer por não te ver

Também não me permito
Os exageros
Quero
O amor mais sincero
Belo, honesto
Que me rasga o peito
E o resto
O resto de mim

Mas sou seu de todo
Meu mundo, meu tudo
Até o fim
Sem que haja fim
Pra sempre, enfim
Simples assim

10 comentários:

  1. Não existe uma métrica definida cada verso possui uma metrificação diferente das outras, as ricas são pobres não existe um padrão definido, as estrofes não possuem uma ordem fixa, começa com uma quadra, depois uma oitava e por fim uma sextilha.

    ResponderExcluir
  2. Neste poema as estrofes não tem uma ordem específica, ou seja, cada estrofe tem um número de versos diferentes. Tembém não tem padrão em suas rimas. E não tem uma métrica certa em seus versos.

    ResponderExcluir
  3. É um texto de versos livres, com 3 estrofes diferentes ( sem estar estabelecido um determinado número de versos por estrofe )em que predomina a função expressiva. A organização das palavras, repetindo-as e intercalando-as ao redor do texto, as vezes com sentido diferente, o enriquece. As poucas rimas são bem encaixadas porém muito comuns.
    A simplicidade do texto se relaciona com sua riqueza de sentimento. É fácil perceber que o autor queria realmente escrever um texto que expressace seu sentimento com simplicidade por isso deixou prevalecer em seu texto uma certa liberdade, sem rimas ricas e raras, sem métrica especifica, sem várias estrofes e versos. Um texto simples intencionalmete, pra relatar seus simples sentimentos.
    Simples assim.

    ResponderExcluir
  4. Não há uma composição de forma fixa com uma proporção em que seja adequada para uma determinada classificação. Os períodos não encontram-se com as mesmas estruturas em cada estrofe, tornando-o impossível de classificar, levando em conta sua organização.Como o poema é de gênero lírico, mesmo sem rimas ricas, a emoção dos pensamentos e sentimentos do eu-lírico é transmitida ao leitor acarretando em sua reflexão.

    ResponderExcluir
  5. No poema, as estrofes nao seguem uma ordem definida e cada uma tem um numero variado de versos. Não é constituido de rimas ricas já que o poema mostra que o autor queria facilicitar o entendimento dos seus sentimentos. O texto é de genero lírico e seus versos nao seguem uma métrica definida.

    ResponderExcluir
  6. Não tem métrica definida (versos livres), nas tres estrofes há rimas ricas, mas na terceira e última, há rima probre.As estrofes não tem número definido de versos, ou seja, não tem estrutura definida.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Não há metrificação, o poema se consiste em versos livres. Na primeira estrofe pode ser observado versos brancos, na segunda já pode-se visualizar rimas pobres, na terceira há um enriquecimento equilibrado de rimas ricas utilizando assim palavras com classes gramaticais diferentes como o caso de “fim” e “assim”, Substantivo Masculino e Advérbio. O poema não há um padrão fixo, não há a mesma quantidade de versos presentes nas estrofes. O gênero é lírico, pois o autor expressa claramente suas emoções.

    ResponderExcluir
  10. Nesse texto, não observei metrificação,mas sim seu versos livres.
    É bem visivel nesse texto a alternancia entre as rimas pobres e ricas,ele possui as duas o que da nesse aspecto uma certa riqueza ao texto.
    Se é possivel ver o como esse texto esta com um discurço denso,exprecivo,breve e conciso,ele tambem tem rimo.isso faz com que se exprem as emoções,pensamntos ou os desejos e vontades do eu lírico.isso é o que há de lirico no texto.
    As estrofes não possuem unifomidade,não é igual o numero de palavras, em todas elas!

    É uma explicita declaração de amor! com certesa é um texto muito agradavel de se ler!
    É um texto que reflete oque muitas vezes, queremos fazer;expressar nossos sentimentos e pensamentos,de forma verdadeira e pura!

    ResponderExcluir